Meio Ambiente - Segunda-feira, 24 de Abril de 2023

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO PROMOVE JUNTAMENTE COM A COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA TECNICA INTEGRAL – CATI DA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO EVENTO SOBRE O PROGRAMA MILHO + SP.

Na manhã desta segunda-feira, 24 de abril de 2023, o Departamento Municipal de Meio Ambiente representado pelo Diretor Helcio Botega Rodrigues, esteve presente na cidade Adamantina/SP, juntamente com a equipe técnica da CATI – Coordenadoria de Assistência

Nesta ocasião estava presente a equipe técnica da CATI – Campinas, além da presença do Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo o Sr. Antônio Junqueira.

Nesta oportunidade foi levantado a importância do referido Programa Milho + SP em função do déficit de produção a nível de Brasil e aproximação com os produtores rurais.

Durante o evento foi apresentado as novas tecnologias que o Programa juntamente com os órgãos públicos e privados oferecem ao produtor rural, visando uma maior produtividade da cultura, uma vez que a média de produção esta entre 40 a 45 sacas/hectare, já com a novas tecnologias que o programa oferece, tais como correção de solo adequado, práticas conservacionistas de solo, adubação e calagem e material de alta qualidade, faz com que mesmo que seja plantado em áreas não tão fértil, porém obtém alta produtividade.

Um dos grandes objetivos do Programa é trazer o produtor, principalmente os pequenos e médios para dentro de tecnologias que façam com que sua produção tenha um aumento significativo, onde temos mais de 1 milhão de hectare de pastagens degradadas, buscando assim a implantação da cultura do milho.

O evento que abrange a região Noroeste do Estado de São Paulo, tais como; Assis, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba etc..., sendo que dentre 7 experimentos que abrange estas regiões, Campos Novos Paulista também tem seu experimento já instalado e recebendo todos os tratos e manejos culturais necessários, onde até o final do mês de maio, pretende-se apresentar aos produtores rurais deste município os seus resultados.