Campos Novos Paulista, quarta-feira, 31 de maio de 2023 Telefone (14) 3476-1144

Meio Ambiente - Segunda-feira, 17 de Abril de 2023

MUNICÍPIO DE CAMPOS NOVOS PAULISTA INTEGRA O PROGRAMA MILHO + SP COM EXPERIMENTOS PARA AUMENTO DE PRODUTIVIDADE NA CULTURA DO MILHO COM EMPREGO DE GRANDES TECNOLOGIAS.

Programa Milho + SP

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento juntamente com à Coordenadoria de Assistência Tecnica e Extensão Rural – CATI, vem desenvolvendo um trabalho de forma regionalizada com relação à novas tecnologias, adubação e sementes para aumento de produção na cultura do milho.

No dia 11/04/2023 o Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e Abastecimento estiveram presente na fazenda São Vicente no município de Campos Novos Paulista para acompanhar uma aplicação de fungicida utilizando um drone de alta precisão e tecnologia, com o intuito de apresentar novas tecnologias aos produtores locais, visando um melhor custo benefício em relação ao manejo convencional e uma alta qualidade na pulverização, adubação e plantio com agilidade e segurança.

O objetivo deste trabalho é ao final do ciclo desta cultura apresentar resultados satisfatórios com relação às novas tecnologias empregadas, adubação diferenciada, híbridos diferentes, principalmente para a safrinha de inverno e aplicação de inseticidas, fungicidas e adubação em geral com a presença de drones, tecnologia que também será apresentada ao final o seu diferencial de custos aos produtores rurais.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/05/2023

Portal atualizado em: 30/05/2023 08:15:20