.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Município investirá em programa “Assistência em Movimento” para ampliar atendimento em bairros distantes e zona rural
Campos Novos Paulista é destaque nacional e recebe recursos do PROCAD-SUAS 2025 por excelência na Assistência Social.
Campos Novos Paulista foi contemplado pelo Governo Federal com recursos do Programa de Fortalecimento do Cadastro Único (PROCAD-SUAS) para o ano de 2025, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único (SAGICAD) e do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).
Esse reconhecimento é resultado direto do trabalho sério, técnico e comprometido da Assistência Social, que garantiu ao município receber o repasse. Campos Novos preencheu todos os critérios exigidos, como a regularidade institucional e a meta de atualização do Cadastro Único.
Segundo a Diretora Municipal de Assistência Social, Mara Rosa Teixeira, o recurso será utilizado para dar início ao programa “Assistência em Movimento” que levará os serviços da assistência social até os bairros mais distantes e comunidades da zona rural.
“Vamos iniciar um trabalho de busca ativa com uma equipe volante, saindo das paredes do Departamento de Assistência Social e indo onde o povo está. A zona rural e os bairros mais afastados receberão atenção especial. O Cadastro Único é porta de entrada para dezenas de programas, como Bolsa Família, BPC, tarifa social de energia, carteira do idoso, e precisamos garantir que ninguém fique de fora por falta de acesso à informação ou transporte.
Campos Novos mostra, mais uma vez, que está à frente por mérito e responsabilidade, com uma gestão que entrega resultados concretos e valoriza cada cidadão.
.
.
.
.