Meio Ambiente - Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Capacitação de Catadores e Técnicos Municipais

Formação e Fortalecimento de Cooperativas e Associações.

Capacitação de Catadores e Técnicos Municipais

O Departamento Municipal de Meio Ambiente juntamente com o Consórcio - UMMES – UNIÃO DOS MUNICÍPIOS DA MÉDIA SOROCABANA, participou na data de 27 de janeiro de 2023 na cidade de Ribeirão do Sul de Capacitação e fortalecimento de associações e cooperativas de catadores.

Foi ressaltado a importância do fortalecimento dos catadores e sua união, além de trabalharem de maneira formal e objetivando renda, inclusão social e políticas públicas.

Um dos requisitos de grande importância com relação à coleta seletiva é a separação dos materiais antes mesmo de entrarem no aterro sanitário, tendo assim a sua vida útil prolongada e criando mais emprego e renda por parte dos catadores.

Outro trabalho valioso é a conscientização ambiental juntamente com as escolas, onde através dos alunos consegue-se maior amplitude deste trabalho.