Meio Ambiente - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO GANHA CERTIFICAÇÃO DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL

GANHA CERTIFICAÇÃO DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL

Hoje, o Prefeito Flavio Euflauzino, junto com o Diretor de Meio Ambiente Helcio Botega Rodrigues, receberam pela primeira vez na história da cidade, o Certificado do Programa Município VerdeAzul sendo esse do Ciclo 2021/2022.

Campos Novos Paulista atingiu a nota de 89,32 pontos, alcançando a 2º melhor colocação entre os municípios da nossa Comarca.

O programa é um indutor de políticas públicas ambientais nos municípios e avalia a Gestão Ambiental Municipal através de 10 diretivas, que norteiam a agenda ambiental sobre os seguintes temas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana e rural, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

O Prefeito só tem a agradecer a toda a equipe do departamento, desde estagiários e frente de trabalho até o diretor e assessoria por tanto empenho e dedicação para um melhor desenvolvimento sustentável do nosso município.