Meio Ambiente - Segunda-feira, 04 de Julho de 2022

DESCARTE CORRETO DE PNEUS INSERVÍVEIS

É de suma importância a realização deste trabalho principalmente pelas causas ambientais e de saúde pública.

DESCARTE CORRETO DE PNEUS INSERVÍVEIS

Na última semana o Departamento Municipal de Meio Ambiente juntamente com o setor de vigilância sanitária e obras urbanas, realizou a coleta e descarte correto dos pneus inservíveis do município e destinou para Assis/SP junto ao CIVAP.

Quando o descarte é feito de forma errada, os pneus se tornam um problema para o meio ambiente. Eles demoram, em média, 600 anos para se decomporem na natureza e podem, inclusive, se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.

Outro fator importante é o descarte correto, pois esse tipo de material é proibido a sua disposição em aterros sanitários, devendo ter uma disposição adequada onde este material volta novamente a ser inserido no mercado através de sua reciclagem.