Meio Ambiente - Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021

VISITA TÉCNICA AO CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Departamento Municipal de Meio Ambiente realizou uma visita técnica com alunos da Escola EMEF. Professora Viviana Lúcia de Moraes Franco junto ao CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

VISITA TÉCNICA AO CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Departamento Municipal de Meio Ambiente realizou uma visita técnica com alunos da Escola EMEF. Professora Viviana Lúcia de Moraes Franco junto ao CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, espaço utilizado para diversas finalidades, porém sempre com foco na Educação ambiental, onde os alunos podem utilizar deste espaço para a realização de várias atividades desenvolvidas nas escolas junto com seus professores e profissional da área de meio ambiente.

Durante esta visita com alunos do 4º Ano A e B da Escola EMEF. Professora Viviana Lúcia de Moraes Franco, os alunos tiveram além da oportunidade em conhecer o espaço, saber de que forma está sendo executado os trabalhos referentes às causas ambientais do município.

A Educação Ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações. ... Valores sociais, habilidades, competências, métodos e conhecimentos são os pilares da educação ambiental.

Neste contexto, a Educação Ambiental no Ensino Fundamental deve favorecer a construção de conhecimentos que contemplem a formação de uma consciência ecológica, baseados em valores éticos, atitudes e comportamentos nos níveis individual e coletivo, focados na melhoria da qualidade de vida.

Sendo assim, o objetivo da Educação Ambiental é desenvolver nas pessoas a consciência dos problemas ambientais e estimulá-las a tentar buscar soluções para estes problemas. ..., Mas com um pouco de boa vontade, tanto dos educadores como da população, a educação ambiental pode trazer bons resultados.

#PMVA # Município Verde Azul

# Centro de Educação Ambiental # ciclo 2021-2022.