Meio Ambiente - Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021

IMPLANTAÇÃO DE VIVEIRO DE MUDAS NATIVAS

Foi implantado um viveiro de mudas tanto nativa, quanto para arborização urbana.

IMPLANTAÇÃO DE VIVEIRO DE MUDAS NATIVAS

O Departamento Municipal de Meio Ambiente desde o início do ano vem buscando sempre melhorias e implementando ações que visem a melhor qualidade de vida principalmente no quesito reflorestamento, seja em área rural, com a implantação e recuperação de Áreas de Preservação Permanentes, quanto de nascentes. Já na área urbana o Departamento vem buscando formas de aumentar a sua área verde principalmente a de cobertura vegetal. Pensando nesta forma foi implantado um viveiro de mudas tanto nativa, quanto para arborização urbana. Nesta semana estiveram visitando o local os alunos da Escola EMEF. Professora Viviana Lúcia de Moraes Franco com alunos do 4º ano A e B. Nesta oportunidade o Departamento de Meio Ambiente teve a oportunidade em passar para os alunos a importância em se recompor uma área de preservação permanente, recuperação de nascentes e realização do plantio de árvores na cidade, para que dessa forma possamos reduzir os índices de temperatura e melhoria na qualidade do ar, além da importância da manutenção dos córregos, rios e nascentes.

#PMVA # Município Verde Azul

# Viveiro de mudas – arborização urbana e rural # ciclo 2021-2022.