Campos Novos Paulista, Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 Telefone (14) 3476-1144

Saúde - Segunda-feira, 05 de Abril de 2021

TESTAGEM EM MASSA

Um estudo publicado em fevereiro na revista The Lancet Public Health concluiu que testes em massa para a Covid-19 aliados a períodos de isolamento em casos positivos são as estratégias mais econômicas e eficazes contra a disseminação do Sars-CoV-2 nos Estados Unidos.

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará a partir desta terça-feira (6), uma importante ação no combate ao novo Coronavírus na cidade. A iniciativa envolve além de uma grande pesquisa, a testagem em massa da população.

Nesse trabalho, profissionais da Saúde estarão em dois pontos de coleta, um no Anfiteatro Antônio Giovani e na Praça São José, atendendo toda a população que esteja com sintomas ou com dúvidas sobre a doença.

De acordo com a Diretora Municipal de Saúde, Larissa Andrea Nardo Paes Marques, serão realizados nessa grande ação 4 mil testes rápidos. A ideia é testar além da população em geral, pessoas dos comércios, profissionais da saúde e também pessoas que já contraíram a Covid-19.

Segundo ela, o objetivo desta ação - bem como todo o trabalho que já vem sendo feito - é identificar como o vírus está circulando, qual o índice em nossa cidade e faixa etária, por exemplo. É uma pesquisa aprofundada diante da atuação da doença que o departamento de estatística da universidade vai consolidar e trazer os resultados. Isso permitirá que seja melhor traçado o perfil epidemiológico e o próprio município promova mais ações de prevenção e controle de disseminação da doença.

Lembrando aqui o mais importante: o foco principal é proteger a saúde da nossa comunidade.