Saúde - Sábado, 04 de Março de 2023

Práticas corporais e atividades físicas

Práticas corporais e atividades físicas

As práticas corporais e/ou atividades físicas são consideradas fator de proteção à saúde e contribuem para o aumento da qualidade de vida. Essas práticas visam melhorar o cuidado das pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, à diminuição do sedentarismo e a melhoria da qualidade de vida da população. Ser fisicamente ativo é um ótimo caminho para prevenir doenças e ter mais qualidade de vida.

Considerando a importância de implementar as práticas corporais e/ou atividades físicas na Atenção Primária à Saúde (APS), a Secretária Municipal de Saúde através da Portaria GM/MS Nº 3872 de 26/10/22 iniciou o programa de implementação de ações de atividade física na Atenção Primária à Saúde (APS) por meio de contratação de um profissional de educação física na saúde na APS, aquisição de materiais de consumo e qualificação de ambiente relacionados a atividade física.

Em fevereiro pudemos vivenciar momentos de integração no CCI durante duas semanas finalizando o mês recepcionando o grupo Rubra Rosa de Ocauçu que, juntamente com os integrantes do nosso município participaram das atividades físicas no centro esportivo, depois de um bingo e de uma brincadeira musical no CCI.

Para maiores informações procure seu ACS ou ligue 3476-1103

VENHA PARTICIPAR !!!!!