Cultura - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA DA ESTÂNCIA CLIMÁTICA CÉU DE SAFIRA DE CAMPOS NOVOS PAULISTA

A Prefeitura da Estância Climática de Campos Novos Paulista, por meio do Departamento Municipal de Cultura, Departamento Municipal de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal Cultura e patrimônio Histórico - COMPAH, divulga a 1ª Conferencia Municipal de Cultura, na Câmara Municipal, dia 02 de outubro de 2023, as 19h, contendo os seguintes temas:

• PALESTRA DA DIRETORA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMÓLOGA, Eduarda Rosa Maio Carneiro, a respeito da importância da cultura Municipal, o Projeto Programa Permanente de Preservação das Fachadas Históricas da Estância Climática Céu de Safira de Campos Novos Paulista e os projetos da Lei Federal Paulo Gustavo para o nosso município;

• PALESTRA DO DIRETOR MUNICIPAL DE TURISMO E PEDAGOGO, José Renato Correa, a respeito da importância da cultura no Turismo Municipal;

• PALESTRA DA COORDENADORA DO PROJETO GURÍ, Sra. Maria Aparecida de Padua Rondini, a respeito da importância do Projeto do Governo Estadual Programa Educacional "GURI" para o nosso município;

• PALESTRA DA SERVIDORA MUNICIPAL, Sra. Aparecida Antônia Moreno, a respeito da importância de projetos lúdicos culturais para a formações das crianças municipais;

• CONVIDADO(A) ILUSTRE:

- "Sra. Leticia Toppan Briganó", realizará palestra do "Amor a Nossa Terra Natal Campos-Novense para o Desenvolvimento da Cultura e Turismo Local";

- "Poeta Sr. Décio Gomes", recitando poema de sua autoria: "Coração Campos Novense";

- "Musico Sr. Josias Maio Carneiro Junior", interpretando a música de sua autoria: "Campos Novos Minha Terra";

• “CONSULTA PÚBLICA” destinada exclusivamente a integrantes de todas as áreas culturais da cidade, com o objetivo de elaboração e implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022) no município.

O objetivo é receber propostas para identificação de panorama macro das ações culturais no município, visando a classificação dos setores a serem contemplados, e outros aspectos relevantes para a construção dos editais da Lei Paulo Gustavo.

Portanto, estamos publicando um questionário (Link: https://www.camposnovospaulista.sp.gov.br/.../consulta.../) destinado a artistas, produtores, empresas, espaços culturais, e sociedade civil, com o objetivo de estabelecer um mapeamento da cena cultural vigente que se enquadra a Lei, e servindo de subsídio para a elaboração do projeto a ser apresentado pelo Município e submetido a análise do Ministério da Cultura para o consequente repasse das verbas federais. No qual após este mapeamento será realizado uma audiência pública para desenvolver o processo mais aprofundado da melhor forma de execução desta verba a cultura.

A resposta ao questionário não implica em cadastro definitivo de projeto dentro da lei, uma vez que será necessária a regulamentação, elaboração de Editais, e posteriormente a apresentação de projeto nos termos do edital, repasse e prestação de contas.

Para dúvidas sobre o preenchimento ou sobre o conteúdo do formulário, fale com o Departamento Municipal de Cultura por meio do e-mail: cultura@camposnovospaulista.sp.gov.br

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Confereneia Jaltura DA ESTÂNCIA CLIMÁTICA CÉU DE SAFIRA DE CAMPOS NOVOS PAULISTA A Prefeitura da Estância Climática de Campos Novos Paulista, por meio do Departamento Municipal de Cultura, Departamento Municipal de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal Cultura e patrimônio Histórico COMPAH, divulga a 1a Conferencia Municipal de Cultura, contendo os seguintes temas: Lei Paulo Gustavo Programa Permanente de fachadas históricas do nosso município e a importância da cultura no âmbito Turstistico. Diretoriade Cultura CamposNovoP Campos Novos Paulista Campos Novos Paulista"