Campos Novos Paulista, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020 Telefone (14) 3476-1144

Obras - Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019

Bijuca comemora andamento de obras turísticas em Campos Novos

Trabalho desenvolvido pelo prefeito está viabilizando a execução de importantes projetos de infraestrutura na cidade; ações são desenvolvidas por meio de parcerias com o governo do Estado
A Prefeitura de Estância Climática de Campos Novos Paulista desenvolveu intenso trabalho para a regularização da situação do município e para a conquista junto ao governo de recursos para a execução de importantes projetos de infraestrutura. Depois dos dois primeiros anos da atual administração, o prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, comemora os resultados que estão viabilizando a continuidade de importantes projetos e a execução de novos convênios que possibilitam o fomento ao potencial turístico da cidade.
As principais ações de infraestrutura estão sendo executadas por meio de parceria com o governo, através de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão da Secretaria do Turismo. No total, atualmente estão sendo investidos mais de R$ 1,3 milhão em convênios estaduais em Campos Novos. Uma ação importante é a construção do novo portal de entrada da cidade, na vicinal de ligação com Ibirarema, que prevê a implantação de uma avenida com canteiro central em um trecho de 800 metros, incluindo calçamento, paisagismo e sistema de iluminação. Também está previsto um portal de boas-vindas aos visitantes.
Com recursos estaduais, há o projeto de uma nova praça no conjunto habitacional José Arnaldo Toppan. O local, com mais de 6 mil metros quadrados, contará com paisagismo, estacionamento e iluminação por energia solar, além de uma Academia ao Ar Livre. Outra importante ação é a Praça da Bíblia, que já está concluída frente à escola Emerson Fernando Dalevedove e ainda deverá ser inaugurada. O novo projeto urbano também inclui a adequação da pista de caminhada e a ampliação das instalações do ginásio municipal de esportes.
OUTRAS – A Prefeitura também realiza obras importantes para atendimento à população. A atual administração conseguiu reativar a obra da nova Unidade Básica de Saúde, que está em fase de conclusão e deverá ser inaugurada em breve para melhor atendimento aos pacientes do SUS. Por meio de convênio com a Defesa Civil estadual, a Prefeitura também executa a construção de uma nova ponte sobre o São José, no acesso ao lago municipal.

Fonte: Marco Rodrigues - JR Foto. Vídeo Produções