Campos Novos Paulista, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (14) 3476-1144

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

A IMPORTÂNCIA DA ECONOMIA DE ÁGUA

A falta de água hoje atinge todos os setores da economia e gera impactos significativos no país.

A IMPORTÂNCIA DA ECONOMIA DE ÁGUA

A água doce é um bem cada vez mais escasso, e deve ser preservado e evitar desperdícios.
A água tem papel fundamental não só para matar a sede, mas principalmente, para produzir alimentos e outros artigos de primeira necessidade e confortos que estão presentes no nosso dia a dia, como a energia elétrica. A falta de água atinge todos os setores da economia e é capaz de gerar impactos significativos no país.
Por isso, é fundamental que a sociedade se conscientize sobre a importância de economizar água e não correr o risco de ficar sem esse recurso tão essencial.
Umas das maneiras mais interessantes de poupar água é reutilizá-la! Os resultados gerados são enormes. Reaproveite a água da chuva, banho, máquina de lavar e também a do ar-condicionado, para limpar a calçada, automóveis e usar na descarga de vasos. Para não atrair o mosquito da dengue utilize recipientes com tampas.

Portal atualizado em: 03/10/2022 15:11:28