Campos Novos Paulista, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (14) 3476-1144

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022

DESCARTE ADEQUADO DE PNEUS INSERVÍVEIS

Na última semana o Departamento Municipal de Meio Ambiente juntamente com o Setor de Vigilância Sanitária realizou o descarte correto de pneus inservíveis deste município.

DESCARTE ADEQUADO DE PNEUS INSERVÍVEIS

Os pneus coletados são destinados a um barracão do CIVAP – CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO VALE DO PARANAPANEMA em Assis/SP, onde a partir daí toma seu destino correto e destinação final.

Compostos de materiais como borrachas especiais, poliéster, aço e nylon, os pneus podem causar grandes problemas quando descartados de forma incorreta. Afinal, estima-se que eles possam levar até 600 anos para se decompor na natureza.

Durante esse período, causam a contaminação do solo e dos rios, devido à toxicidade de seus materiais. Além disso, eles podem servir como criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como o Aedes aegypti, trazendo à tona um grave problema de saúde pública.

Certamente, esses já são motivos suficientes para que o descarte seja feito em um local apropriado, onde os pneus possam ser reciclados ou receber o tratamento adequado para reduzir os impactos ambientais.

#PMVA # Município Verde Azul

# Descarte correto de pneus inservíveis # ciclo 2021-2023.

Portal atualizado em: 03/10/2022 15:11:28