Meio Ambiente - Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

PARTICIPAÇÃO DE UMA REUNIÃO TECNICA NO CIVAP – JUNTAMENTE COM A EMPRESA MG-AMBIENTAL. TRITURAÇÃO DE VOLUMOSOS NOS ATERROS SANITÁRIOS

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PARTICIPA DE UMA REUNIÃO TECNICA NO CIVAP – JUNTAMENTE COM A EMPRESA MG-AMBIENTAL.

TRITURAÇÃO DE VOLUMOSOS NOS ATERROS SANITÁRIOS

Na última o Departamento Municipal de Meio Ambiente, representado pelo Diretor Helcio Botega Rodrigues, esteve no CIVAP para um evento técnico sobre disposição correta de resíduos volumosos gerados pelos municípios e disposto em aterro sanitários.

O CIVAP em busca de parcerias e adequações para o descarte correto e eficiente de resíduos principalmente volumosos e podas florestais, juntamente com a empresa MG-Ambiental vem buscando alternativas técnicas para uma solução que há tempo os municípios vem enfrentando com tais resíduos dispostos nos referidos aterros.

Nesta reunião foi acertado com os municípios consorciados as cidades “POLOS”, onde estes materiais serão depositados para que em seguida ocorra a trituração dos mesmos.