Meio Ambiente - Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

PARTICIPAÇÃO DE OFICINA SOBRE O ZONEAMENTO ECOLÓGICO ECONÔMICO DO ESTADO DE SÃO PAULO. PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE MUNICÍPIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE CAMPOS NOVOS PAULISTA PARTICIPA DE OFICINA SOBRE O ZONEAMENTO ECOLÓGICO ECONÔMICO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE MUNICÍPIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO

DO ZEE-SP - ZONEAMENTO ECOLÓGICO ECONÔMICO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Entre os dias 07 e 08 de maio, ocorreu na cidade de Marília na Faculdade UNIVEM – Oficina sobre o ZONEAMENTO ECOLÓGICO ECONÔMICO DO ESTADO DE SÃO PAULO, ministrado pela SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA.

O Zoneamento Ecológico e Econômico, que é de fundamental importância para que possamos identificar a situação atual em relação às mudanças climáticas e vários outros pontos que é de fundamental importância, onde possamos precaver e mitigar com medidas preventivas.

Foi abordado através de vários indicadores já configurados, a atual situação em que se encontra os municípios paulistas e a projeção para 2040 a 2050.

Foi visto que diante do cenário atual e dos vários indicadores apresentados de uma forma geral, o Estado de São Paulo terá muito que ser feito para uma melhor qualidade de vida.

Um dos principais objetivos do PROGRAMA DE ZONEAMENTO ECOLÓGICO e ECONÔMICO DO ESTADO DE SÃO PAULO é;

- Familiarizar agentes públicos de municípios paulistas com os produtos do ZEE-SP e sua concepção como um todo.

- Expor as aplicações do ZEE-SP para municípios e apresentar as funcionalidades da RedeZEE-SP.

- Permitir que todos possam experimentar seu uso associado a políticas locais e regionais.