Meio Ambiente - Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE INICIA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM VISITA TECNICA – ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO JUNTAMENTE COM ALUNOS DO 4º ANO D – EMEF – PROFª VIVIANA LÚCIA DE MORAES FRANCO.

Na tarde da última terça-feira, 28 de maio de 2024, o Departamento Municipal de Meio Ambiente, esteve presente em uma visita técnica à Lagoa de Tratamento de Esgoto juntamente com alunos do 4º Ano D da Prof.ª Isadora Antonângelo.

Durante esta visita já em comemoração à semana do meio ambiente onde é comemorado oficialmente no dia 5 de junho, os alunos puderam conhecer como é feito o tratamento de esgoto da cidade de Campos Novos Paulista e sua importância, sendo tanto para o meio ambiente quanto para a saúde pública.

Conheceram como é feito o tratamento para que as águas residuárias após saírem das lagoas e entrarem nos corpos d’água possam estar praticamente livre de patógenos.

Foi dito ainda para os alunos, onde mesmo esta água passando por um tratamento após serem lançadas em corpos d’águas não servem para o consumo humano diretamente, pois é um rio classificado como Classe II, tendo seu uso tão somente para; ao abastecimento para consumo humano, após tratamento convencional; à proteção das comunidades aquáticas; à recreação de contato primário, tais como natação, esqui aquático e mergulho; à irrigação de hortaliças, plantas frutíferas e de parques, jardins, campos de esporte e lazer, com os quais o público possa vir a ter contato direto; e à aquicultura e à atividade de pesca.