Campos Novos Paulista, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020 Telefone (14) 3476-1144

Assistência Social - Terça-feira, 04 de Junho de 2019

Centro de Convivência do Idoso implementa ações socioeducativas

No Brasil o crescimento da população idosa vem ocorrendo de forma rápida e progressiva, gerando novas perspectivas para este público. Entretanto, um dos maiores desafios na terceira idade, diante de progressivas limitações que possam ocorrer nessa faixa etária, consiste na redescoberta de possibilidades de viver a vida com a máxima qualidade possível. No cenário Municipal, esta realidade não se diferencia e, a promoção do envelhecimento ativo e saudável é o foco para que toda a ação aconteça baseando-se no reconhecimento dos direitos das pessoas idosas e nos princípios de independência, participação, dignidade, assistência e auto realização. Neste sentido, o Centro de Convivência do Idoso tem por objetivo promover atividades que venham a contribuir para com o processo de envelhecimento saudável, fortalecendo vínculos, prevenindo situações de risco e desenvolvendo a autonomia do idoso no contexto em que está inserido.

Valemos ressaltar que as atividades acontecem diariamente; os jogos lúdicos e os grupos socieducativos acontecem de forma regular e continuada, oportunizando o direito à alimentação e ao lazer de qualidade.