Visita educativa ao Aterro Sanitário em Valas reúne alunos da Escola Municipal Prof.ª Viviana Lúcia de Moraes Franco

Meio Ambiente - Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023


Visita educativa ao Aterro Sanitário em Valas reúne alunos da Escola Municipal Prof.ª Viviana Lúcia de Moraes Franco

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA VISITA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL NO ATERRO SANITÁRIO EM VALAS.

Na última semana o Departamento Municipal de Meio Ambiente, realizou uma visita técnica no atual ATERRO SANITÁRIO EM VALAS, juntos com os alunos da escola municipal EMEF – Prof.ª. Viviana Lúcia de Moraes Franco, acompanhado das professoras Ariane Pereira do 4º Ano C e professora Izadora Gaspareni Antonângelo do 4º Ano D.

A visita teve como objetivo levar o conhecimento para os alunos envolvidos sobre a forma adequada de disposição final dos resíduos sólidos domiciliares, práticas de coleta seletiva e sua importância, além dos mesmos estarem aprendendo como é feito o gerenciamento de um Aterro sanitário e suas devidas licenças de operacionalização.

Lá puderam ver como é disposto os resíduos da construção civil – RCC e os volumosos, onde cada material deve ter seu local de disposição individualizado.

Ainda puderam ver nas valas vários materiais que deveriam estar direcionados para a coleta seletiva ao invés de estar disposto no Aterro Sanitário.

Foi colocado para os alunos ainda que se faça de fato a separação dos materiais recicláveis em suas residências para que de tal forma evite com que esse material venha a ser descartado no aterro, diminuindo a sua vida útil, além de que este material se separado de forma correta ainda gera fonte de renda para os coletores, beneficia o meio ambiente e emprega a sustentabilidade.

#MEIO AMBIENTE LOCAL POR UMA CAUSA GLOBAL#

#PMVA – CICLO – 2023-2024

Prefeitura Municipal


Campos Novos Paulista